domingo, 7 de dezembro de 2008

Lição de vida


"Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra, pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe.A seguir perguntou aos alunos se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que sim. O professor pegou entao uma caixa de fósforos e vazou-a para dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe.O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que sim.De seguida o professor pegou uma caixa de areia e vazou-a para dentro do frasco. A areia preencheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um sim em coro.O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se.Quando os risos terminaram, o professor comentou:- Quero que percebam que este frasco é a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes, como a família, os filhos, a saúde, os amigos, as coisas que vos apaixonam. São coisas que mesmo que perdessemos tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisas importantes, como trabalho, a casa, o carro, etc. A areia e tudo o resto, as pequenas coisas.Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida:Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Preste atenção às coisas que realmenteimportam. Estabeleçam as vossas prioridades, e o resto é so areia. Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: - Então e o que representa o café?O professor sorriu e disse: - Ainda bem que perguntas! Isso é só para vos mostrar que, por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, sempre há lugar para tomar um café com um amigo. Quando as coisas da vida te parecerem demasiadas, lembra-te do frasco de maionese e café."

Palavras para que?? A vida é mesmo assim...

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Primeira experiência =D

Desde muito pequena que gosto de tudo o que seja relacionado com Artes, alias estudo Artes Visuais, neste momento estou no 12º ano, e no próximo ano vou para a Universidade, para um curso que ainda não escolhi..
O que gosto mesmo de fazer é desenhar, e mais lá para a frente vou mostrar-vos umas coisinhas, mas também gosto de outras coisas, como artesanato, para quem não sabe pertenço ao Setra e Tal, o blog encontra-se ali no lado esquerdo, e la mostra-mos (eu, a Rita e a Miriam) as coisinhas que fazemos.
No passado domingo, estive numa feira de Artesanato e fiquei apaixonada por umas pregadeiras que la estavam.. Aí percebi que era aquilo a que me queria dedicar.. Gosto de costura, mas apesar de não ter muita experiência, aliás, apesar de não ter experiência fiquei cheia de vontade de aprender e cheia de ideias.
Aqui em baixo esta a minha primeira experiência, sei que não esta muito perfeita, mas também como primeira não me posso queixar..Agora vou-me dedicar ao máximo para conseguir aquilo que tenho em mente..
Desde coloco uma questão: Onde posso adquirir tecidos na net? Se me souberem dizer, agradecia..
Quero ainda dizer, que isto foi um desafio pra mim, pois apesar de algumas pessoas me apoiarem e darem toda a força para tentar houve sempre quem duvidasse das minhas capacidades.. Apesar disso tenho de agradecer a ambas, por acreditarem que conseguia, a por fazerem que me esforçasse ainda mais para conseguir..
Eu sei que é uma simples pregadeira, mas desta vão vir muitas mais =D pois ideias não me faltam..
Fiquem atentos =P

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pocahontas

A Pocahontas para mim é a minha "princesa" preferida da Disney.
Para quem nao sabe este extraordinário filme dá vida a uma lendária história de coragem e amizade, num colorido cenário repleto de música e diversão!O filme "Pocahontas" foi o unico filme da Disney inpirado numa história real, é baseado nos mitos sobre a vida de Pocahontas, uma linda india. A verdadeira Pocahontas se chamava Matoaka (Pocahontas era um apelido de infância que significava “pequena travessa”) e nasceu em 1595. Como Pocahontas nunca aprendeu a escrever, seus pensamentos, sentimentos e motivos se mantém quase desconhecidos. Sua história então se tornou perfeita para versões romantizadas nos séculos seguindo sua morte. Sua história com John Smith, por exemplo, acabou se tornando uma versão americana de Romeu e Julieta.
Pocahontas foi realmente importante em manter a paz entre seu povo e os colonos de Jamestown. Ela se casou com o soldado inglês John Rolfe e morreu de varíola aos 22 anos durante a jornada da Inglaterra de volta à sua terra natal.


Para mim ela é quase vista como uma heroina, o engraçado é que muita gente me chama Pocahontas, por causa das parecenças fisicas, principalmente o cabelo e a cor, e a forma da cara, eles la sabem, eu nao me importo, ate gosto; pois acho aquela personagem de desenhos animados simplesmente linda e fabulosa. Depois adoro a cultura dos Indios, todos os rituais, roupas, tudo mesmo, é fascinante..

O filme é simplesmente fabuloso, toda a história, a mensagem que é transmitida, a musica, é lindoo..Os filmes da Disney sao quase todos excelentes, mas Pocahontas é sem duvida o meu preferido..


Be different

"When we lose the rigth to be different, we lose the privilege to be free"

by Charles Evans Hughe


Imaginem que não tinhamos direito para escolher o que quer que fosse, que tinhamos de ser todos iguais, que não podiamos ser diferentes..


Era mau não era? Não poderiamos ser livres, poder ser nós proprios, mas sim andarmos como alguem quer, perderiamos todo o privilegio da liberdade..


Esse privilégio, dá-nos asas para voar, para ser verdadeiros, para podermos ir mais longe e mais alto, de pisar o risco, de ser livres..


Infelizmente nem todas as pessoas podem ser diferentes, podem ser livres, vivendo presas a alguem ou a algo, por exmplo à cultura do sitio em que vivem..

Tenho a sorte de ser livre, é claro que há limites..Mas posso ser eu própria, ser diferente mas igual, ser apenas eu..

Para começar

O que se mete no primeiro post? O que se mete num blog? É o que ainda estou a descobrir..
Vou começar por dar os parabéns a Rita, sim a ti porque me conseguiste convencer a criar isto.. Vês já tenho um blog também, agora é só apanhar o jeito =P
Este nome "Seja o que for" foi assim uma coisa inventada mesmo a pressão.. Queria um nome original, algo diferente, então pedi ajuda a Rita e ela perguntou-me o que queria colocar lá, como ainda não sabia o que ia postar respondi "Seja o que for", então ficou esse nome,foi o ideal.. =D
Este blog vai ter muitas coisas variadas.. Quero acima de tudo partilhar coisinhas com quem queira passar o tempo com algo; deste coisas que vivi, livros que li, musicas que me transmitem algo, algumas curiosidades (porque um pouco de cultura geral não faz mal a ninguém), fotografias de momentos, coisas que fiz (sim porque pelo que dizem, sou uma artista =P), e seja mais o que for que me apeteça pôr.. =D
Vai ser o meu espaço acima de tudo.. Por isso se quiserem passar tempo com seja o que for, apareçam por aqui =D
Sejam felizes!