quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pocahontas

A Pocahontas para mim é a minha "princesa" preferida da Disney.
Para quem nao sabe este extraordinário filme dá vida a uma lendária história de coragem e amizade, num colorido cenário repleto de música e diversão!O filme "Pocahontas" foi o unico filme da Disney inpirado numa história real, é baseado nos mitos sobre a vida de Pocahontas, uma linda india. A verdadeira Pocahontas se chamava Matoaka (Pocahontas era um apelido de infância que significava “pequena travessa”) e nasceu em 1595. Como Pocahontas nunca aprendeu a escrever, seus pensamentos, sentimentos e motivos se mantém quase desconhecidos. Sua história então se tornou perfeita para versões romantizadas nos séculos seguindo sua morte. Sua história com John Smith, por exemplo, acabou se tornando uma versão americana de Romeu e Julieta.
Pocahontas foi realmente importante em manter a paz entre seu povo e os colonos de Jamestown. Ela se casou com o soldado inglês John Rolfe e morreu de varíola aos 22 anos durante a jornada da Inglaterra de volta à sua terra natal.


Para mim ela é quase vista como uma heroina, o engraçado é que muita gente me chama Pocahontas, por causa das parecenças fisicas, principalmente o cabelo e a cor, e a forma da cara, eles la sabem, eu nao me importo, ate gosto; pois acho aquela personagem de desenhos animados simplesmente linda e fabulosa. Depois adoro a cultura dos Indios, todos os rituais, roupas, tudo mesmo, é fascinante..

O filme é simplesmente fabuloso, toda a história, a mensagem que é transmitida, a musica, é lindoo..Os filmes da Disney sao quase todos excelentes, mas Pocahontas é sem duvida o meu preferido..


1 comentário:

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

É bom ver que não sou a única!!!
E tu, como artista que és, não te esqueças de pintar com quantas cores o vento tem!!!!
Um beijinho.